26 de out. de 2013

8ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes apresenta: Marcos Magah e Banda/MA | Z de Vingança




Em 2012, o guitarrista maranhense Marcos Magah, ex-Amnésia, lançou o seu primeiro disco, “Z de Vingança”, que logo chamou a atenção da crítica e do público em razão da qualidade da gravação e das curiosas composições do artista. O disco, rapidamente, de mão em mão, alcançou notoriedade no circuito alternativo de São Luís. Não foi à toa que todas as cópias disponíveis foram vendidas em poucos meses. 

A história de “Z de Vingança” é curiosa. Depois do fim da Amnésia - a primeira e mais atuante banda punk de São Luís, que durou 17 anos – Magah retirou-se para o interior do Maranhão, onde passou a acompanhar artistas de brega. De volta a São Luís, ele começou a compor e disponibilizou algumas músicas, no ano passado, na internet. As composições despertaram o interesse do produtor amazonense Wellysson Melo, que imediatamente entrou em contato com Magah. O artista maranhense não depositou muita confiança na proposta. Porém, dias depois Wellysson estava em São Luís pronto para gravar o disco.
Ao todo, o CD possui oito músicas nas quais Marcos Magah mostra as diversas influências que possui, incluindo Raul Seixas, Bob Dylan, Bartô Galeno e Wander Wildner. Segundo o artista, o disco faz parte de uma trilogia, que vai abordar a mágoa, a solidão e a morte.