25 de out. de 2011

Show de Didã no "Ladeira Musical"


Quem compareceu na noite de ontem (24), na “Praça da Faustina” (Praia Grande), não se arrependeu. Mais uma noite de música marcou a programação da 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes, que outra vez contou com um bom público.

A primeira atração da noite foi o som dos Djs Natty Dread e Alladin, que trouxeram no seu repertório versões de sucessos da MPB. Segundo o carioca Natty Dread, a cena cultural de São Luís ainda precisa ser muito valorizada. “Aqui na cidade as atrações culturais ainda são muito segmentadas, já que o público não cria o costume de prestigiar pela escassez de eventos dessa natureza”, ressaltou.

Em seguida foi a vez dos cantores maranhenses Erivaldo Gomes e Didã mostrarem um pouco do trabalho que desenvolvem nas noites do Centro Histórico da cidade. A surpresa da noite foi o público, que não só compareceu em bom número como participou, dançou e brincou até o fim do espetáculo. O show contou ainda com o talento do baterista e percussionista Isaías Alves.

Entre os presentes da noite estavam vários artistas de rua e alguns mais conhecidos da cena musical como a dupla Alê Muniz e Luciana Simões (Criolina). O cantor e ator Heriverto Nunes revelou que a cantora Didã foi um incentivo musical na sua carreira. “A Didã sempre me chamava para subir no palco com ela e fazer uma participação”, disse.

Sobre a cena cultural, Heriverto acredita que a divulgação da arte maranhense é fundamental no surgimento de um público mais engajado com a cultura. “A cidade tem muitos e bons artistas, só precisa de mais publicidade para incentivar o artista local. A Mostra com certeza já é um ótimo passo para divulgar os trabalhos e fomentar o público”, completou.

Hoje (25), quem anima a programação do “Ladeira Musical” é o cantor maranhense Chico Nô e o Dj Natty Dread, a partir das 21h, na Rua do Giz (Praia Grande).