25 de out de 2011

Show de Didã no "Ladeira Musical"


Quem compareceu na noite de ontem (24), na “Praça da Faustina” (Praia Grande), não se arrependeu. Mais uma noite de música marcou a programação da 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes, que outra vez contou com um bom público.

A primeira atração da noite foi o som dos Djs Natty Dread e Alladin, que trouxeram no seu repertório versões de sucessos da MPB. Segundo o carioca Natty Dread, a cena cultural de São Luís ainda precisa ser muito valorizada. “Aqui na cidade as atrações culturais ainda são muito segmentadas, já que o público não cria o costume de prestigiar pela escassez de eventos dessa natureza”, ressaltou.

Em seguida foi a vez dos cantores maranhenses Erivaldo Gomes e Didã mostrarem um pouco do trabalho que desenvolvem nas noites do Centro Histórico da cidade. A surpresa da noite foi o público, que não só compareceu em bom número como participou, dançou e brincou até o fim do espetáculo. O show contou ainda com o talento do baterista e percussionista Isaías Alves.

Entre os presentes da noite estavam vários artistas de rua e alguns mais conhecidos da cena musical como a dupla Alê Muniz e Luciana Simões (Criolina). O cantor e ator Heriverto Nunes revelou que a cantora Didã foi um incentivo musical na sua carreira. “A Didã sempre me chamava para subir no palco com ela e fazer uma participação”, disse.

Sobre a cena cultural, Heriverto acredita que a divulgação da arte maranhense é fundamental no surgimento de um público mais engajado com a cultura. “A cidade tem muitos e bons artistas, só precisa de mais publicidade para incentivar o artista local. A Mostra com certeza já é um ótimo passo para divulgar os trabalhos e fomentar o público”, completou.

Hoje (25), quem anima a programação do “Ladeira Musical” é o cantor maranhense Chico Nô e o Dj Natty Dread, a partir das 21h, na Rua do Giz (Praia Grande).