26 de out de 2011

Espetáculo “Seis Canções de Amor” é apresentado na 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes


O espetáculo "Seis Canções de Amor" foi apresentado ontem (25) no Teatro Alcione Nazaré. Quem compareceu se encantou com a performance dos três dançarinos e três dançarinas. A concepção de “Seis Canções de Amor” é baseada nos cânticos do Rei Salomão. Apresentado pela Cia de Dança Sacerdotal, a direção geral é de Carlos Kenne Márcia Meirelles Guimarães.

Às 18h começava a apresentação de uma forma curiosa e surpreendente. No espetáculo, seis bailarinos respiram, falam, sentem, dançam e celebram o amor dentro dos seis poemas de Cânticos dos Cânticos que se inicia com a conquista, passa pelos conflitos, mas se desenvolve e chega ao amadurecimento.

Uma pequena coreografia sincronizada e em silêncio no início da apresentação deixou o público intrigado. Em seguida começava a música. Para cada música que se passava uma rítmica diferente era adotada. As músicas deixavam o público relaxado à medida que encontravam nos passos expressividade e emoção.

Para Larissa Martins, assistir ao espetáculo foi uma oportunidade de se deixar levar pela leveza da música. “Acompanhar os passos, junto com a sensação relaxante que a música proporciona enquanto eles dançam dá a sensação de que estamos amando. A gente entra no clima”, comenta.