26 de out. de 2011

Dança de rua agita tarde da Praça Nauro Machado


A tarde de ontem (25) na praça Nauro Machado, Praia Grande, foi de Hip Hop. No Encontro das Ruas grupos de dança de rua “Street Master”, “Mara Break”, “Kinesfera”, “Full Power”, “Cultura de Rua” e “Facção Black” e grafiteiros animaram a programação da VI Mostra SESC Guajajara de Artes levando a quem estava presente um pouco da cultura presente nas veredas da cidade.

Quem deu início foi o grupo “Kinesfera”, com uma apresentação de aproximadamente cinco minutos. Os passos inusitados surpreendiam quem passava, atraindo a atenção das pessoas que se reuniam ao redor da praça para assistir aos grupos.

Em seguida, entrou o grupo de aproximadamente oito integrantes, “Cultura de Rua”. O integrante Allan Alves diz que fica contente com a programação da mostra. “É muito legal nós termos mais e mais oportunidades de se apresentar e mostrar para o grande público nosso talento, mostrar que a dança também é uma arte”, afirma.

Para não deixar desanimar, os DJ’s Marvin e Astrogildo mandaram bem na mixagem tocando o melhor do Soul Funk, além de ritmos como Deep Funk e Eletro Funk. As apresentações duraram cerca de uma hora e meia, quando o público já começava a se preparar para o espetáculo teatral no João do Vale.