27 de out de 2010

Mostra Sesc Guajajara no Anjo da Guarda

Texto: Mayara Moraes
Hoje o bairro do Anjo da Guarda, recebeu no Teatro Itapicuraíba, sede do grupo de teatro Grita espetáculos teatrais, de dança, fotografia e até cinema (Cine Sesc) que fazem parte da V Mostra Sesc Guajajra de Artes. Destinados somente a estudantes, os espetáculos contaram com a participação dos alunos das escolas U.E.B. Ministro Carlos Madeira, Anexo:João Alberto, e da Unidade Integrada Japiaçu.
Aproximadamente 136 crianças, estavam ansiosas para as apresentações, e acompanharam com atenção a dança da Companhia Sacerdotal extraída do espetáculo “Seis canções de amor”, com as bailarinas Luciana Marques e Jaqueline Silva.
O público conferiu ainda a peça infantil “A casa do bode” do Grupo Grita de teatro e o Projeto Jard’imagens, que promoveu no pátio do teatro uma ação recreativa em que as crianças pintaram painéis com a ajuda de grafiteiros e ainda ajudaram o artista Ghuga Távora a exibir suas fotografias de praias, bumba-boi e tambor de crioula no pátio do teatro.
Também nesta manhã o Sesc Deodoro recebeu em sua área de vivência a Companhia Chegança com o espetáculo bem humorado “A mulher que vendeu o marido por 1,99”.