25 de nov. de 2015

Cine Ocupação integra a agenda da 10ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

TEXTO: NAYZA SOARES

A 10ª edição do Aldeia Sesc Guajajara de Arte no formato de Aldeia Guajajara integra a rede Sesc de intercâmbio de difusão das artes cênicas do país, oportunizando o contato com referências artística nacionais e maranhense contribuindo para o desenvolvimento e a transformação da sociedade. Nesta edição, a Guajajara aprofunda a relação com os aparelhos culturais da cidade ocupando espaços históricos da capital. Integrando a programação de cinematográfica e artes visuais, o cinema livre Cine Ocupação acontece na próxima terça-feira, 1 de dezembro, a partir das 18 horas, no Complexo da Fábrica Santa Amélia, localizado na Rua Cândido Ribeiro (Rua das Crioulas), no Centro. Toda a programação é gratuita.







Com a exposição simultânea de imagens e sons, o evento contará com o lançamento do documentário Nas Margens do Riso: Quilombos de Alegria e Luta, do dramaturgo Pedro Krum, do Teatro VagaMundo - RS. Na agenda, as mostras de cinema maranhense Banho de Mar Banho de Sal Grosso da artista Jane Maciel (coletivo NUPPI), Bloco 6 – Subtérreo de Eliaquim Maia e “Massa Estranque” dos produtores Ramúsyo Brasil, Nayra Albuquerque e Luciano Linhares. Para encerrar a noite, o público poderá apreciar a irreverência da discotecagem do paulista Dj Kid e o Disc’otecabregagem da artista maranhense Gê Cuarauara.

SOBRE A ALDEIA

A Aldeia Sesc Guajajara de Artes é um projeto de continuidade no país. Integrante da Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, o projeto caracteriza-se pela potência do confronto com o outro e o novo nas linguagens música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e circo. Essa reunião de elementos e características exprime o espírito que norteia o evento, marcado tanto pela expressividade da cultura popular, afro-brasileira e indígena, quanto pela arte contemporânea. Apresentando-se em formato de “Aldeia Cultural”, concentra uma programação artística-cultural para públicos variados. Em sua 10ª edição, promovida no período de 25 de novembro a 03 de dezembro nos municípios de São Luís e Raposa, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes evidencia sua vocação multiculturalista através de uma ampla e rica programação fortemente marcada pelo diálogo com os coletivos e redes culturais.



Quer saber o que vai acontecer na 10ª Aldeia Guajajara de Artes confira nossos espaços na rede:
Site do Sesc - www.sescma.com.br
Blog Aldeia Sesc Guajajara - http://migre.me/scMqG
Fanpage Aldeia Sesc Guajajara - http://migre.me/scMq4
Fanpage Cultura Sesc - http://migre.me/scMrD
Twitter - @sescma
Twitter Aldeia - @aldeiaguajajara
Instagram do Sesc- http://migre.me/scMvW
Instagram Aldeia Sesc Guajajara - http://migre.me/scMxJ