20 de out. de 2012

MEGAZINES faz show na 7ª Mostra Sesc Guajajara de Artes | Confira a programação completa



Após ter tocado em eventos com participação de grandes nomes do cenário musical nacional tais como Raimundos, Mombojó, Detonautas Roque Clube e Black Drawing Chalks, a Megazines, composta por Ronaldo Lisboa (vocal),Emanuel Maia (bass) e Thiago Fragoso (guitar) e Sandoval Filho (drums), acaba de lançar seu primeiro EP intitulado SCARFACE. 

A capa do EP é uma referência estilizada a obra O Grito (2008) do artista plástico maranhense Diego Menezes. Com trabalho reconhecido em galerias em Porto Alegre (RS), sua cidade atual, o artista desenvolve uma produção caracterizada pela multiplicidade de meios: poemas, ensaios, performances, objetos, desenhos e pinturas. 

“Pinturas que agora vêm a público e se afirmam como pinturas, carregadas de gestos que deflagram uma superfície de embate e situa o olhar no espaço de ocorrência do fato pictórico. A referência a Francis Bacon não é mera citação, é conversa profícua em direção a uma linguagem própria” comenta o curador da Pinacoteca da Feevale (RS), Clóvis Martins Costa. 

A proposta para o álbum de estreia foi de aliar a sonoridade de sub-gêneros do rock dos anos 90 com uma roupagem bem atual, com letras inspiradas em temas do cotidiano, por vezes inspiradas em enredos cinematográficos, como é o caso das faixas Scarface, Holes in the Desert e The Golden Boy. A produção é de Adnon Soares. 

O nome Megazines é um neologismo e ironiza a concepção de celebridade comumente vista nas “magazines”. 

Formada em 2008, a Megazines já se apresentou em cidades do Pará, Ceará e Piauí, além de bares locais como Chez Moi, Public House, Bar do Nelson, Circo da Cidade, Espaço Catarina Mina e Teatro João do Vale na sua cidade de origem.