22 de out. de 2011

Sétima Arte de qualidade na Mostra SESC Guajajara 2011



Os amantes da 7° Arte têm espaço garantido na VI Mostra SESC Guajajara. Até o dia 27 de outubro, estarão em cartazes filmes franceses, chilenos, dentre outras produções nacionais e internacionais, com uma variada programação que acontece na UFMA, Aliança Francesa, escolas públicas pré-selecionadas e Galeria de Arte do SESC.

A Mostra inclui também espetáculos teatrais, apresentações de dança, oficinas, exposições, exibição de filmes e shows, o público tem a oportunidade de entrar em contato com diversas produções culturais maranhenses e nacionais. A programação de cinema, que acontece entre os dias 21 e 27, tem como principais atrações a Mostra Jodorowsky e Mostra Francesa.

Alejandro Jodorowsky é fundador do Teatro Pânico, com os surrealistas espanhóis Arrabal e Topor, e também considerad o um dos precursores da arte multimídia. O cineasta chileno inseriu elementos surreais e chocantes na sua obra, desafiando o apego à realidade e imprimindo uma visão completamente diferente do mundo. Seus filmes selecionados para exibição são "Fando e Lis, "La Cravate”, "O Topo” e "A Montanha Sagrada", no prédio CCH da UFMA, entre os dias 25 e 27, às 10h.

Já o Cinema Francês, que desde 1959 tem contribuído significativamente para a estruturação da linguagem cinematográfica, está representado pelas películas "Os Incompreendidos", de François Truffaut e "Quem matou Leda", de Claude Chabrol, apresentados na Aliança Francesa, nos dias 21 e 22, às 18h30 e 15h, respectivamente.
Os interessados em apreciar essas belas produções da sétima arte, podem levar um quilo de alimento não perecível para contribuir com as entidades beneficentes atendidas pelo Programa Mesa Brasil SESC, voltado para o apoio da criança, adolescente e idoso.

A programação completa da VI Mostra SESC Guajajaras está disponível no endereço mostrasescguajajaradeartes.blogspot.com

AGENDA
CINEMA FRANCÊS

Programação

22/10, 15h
- "Quem matou Leda" [Chabrol]
(À Double Tour, 1960, FRA/ITA), 110 min.
Classificação livre.

MOSTRA JODOROWSKY

Programação

Local: Auditório “A” (Mário Meireles) CCH / UFMA

25/10, 10h
- "Fando e Lis" (Fando e Lis, 1968), 93 min
- "La Cravate" (A Gravata, 1957), 20 min.
26/10, 10h
- "O Topo" (El Topo, 1970), 125 min.
27/10, 10h
- "A Montanha Sagrada" (The Holy Mountain, 1973), 114 min.