22 de out. de 2011

“Lullaby: por quem choram as pedras” é apresentado na VI Mostra SESC Guajajara de Arte



Diários, poemas e cartas. Quem nunca passou pela nostalgia dos momentos vividos e a dor da solidão? A VI Mostra Sesc Guajajara de Arte apresenta o espetáculo "Lullaby: por quem choram as pedras?", que acontece neste sábado (22), às 21h, no Odeon Sabor e Arte, na Praia Grande.

O Espetáculo apresenta a trágica história de Ágata, que se apega ao garoto Jaspe. Quando ele chega a um estado de saturação na sua relação com Ágata, resolve deixá-la, causando-lhe muita dor e tristeza. A autora Aline, explica que buscava uma forma de transformar em poesia a situação pela qual passou. "São retratos do que acenteceu. , fui dispensada por um rapaz e em vez de ficar só, transformei minha dor em algo agradável. Algo com que as pessoas pudessem se identificar", afirma.

O Espetáculo tem uma forte relação com a paixão de Aline: as pedras. Ela junta elementos existenciais em um universo em que as pedras estão sempre presentes.

"Lullaby: por quem choram as pedras", na verdade, busca provocar a diversidade de olhares nos espectadores ao unir elementos pós-dramáticos a uma encenação cheia de performatividade,

como expressa Aline. "Cada pessoa tem um olhar diferente, a maioria se identifica com alguma coisa".

A Peça é realizada pelo Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho, formado por estudantes de Licenciatura em Teatro e do Mestrado em Cultura e Sociedade da Universidade Ferderal do Maranhão.