24 de out. de 2011

Inauguração do “Ladeira Musical” movimenta Praia Grande no domingo


Quem ficou ligado na programação deste domingo pode conferir o primeiro “Ladeira Musical” da 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes animou a noite de ontem (23), na Rua do Giz (Centro Histórico). A festa contou com um mix das melhores músicas da “World Music” e do repertório popular maranhense. O palco, montado na descida da ladeira, foi inaugurado pelo DJ NattyDread, seguido pelo cantor Heriverto Nunes.

A festa começou por volta das 21h e teve duas horas de duração. Universitários, moradores das proximidades, turistas hospedados no Centro Histórico e apreciadores da cultura popular, marcaram presença na grande festa. O público que conferiu a apresentação doo Modern Brasil Jazz Quarteto, no Teatro Alcione Nazareth, também não perdeu a oportunidade de dar uma conferida na programação do projeto.

O universitário Marcelo Barros, de 29 anos, já acompanhou várias atividades do evento e contou que está feliz com a iniciativa do SESC em promover uma programação aberta. “A Mostra está fluindo, está bem diversificada. É sempre bom ter um evento desses, levar entretenimento de qualidade e abrir um leque de contato com a cultura de outros locais, como foi o caso das atrações de fora”, comenta.

O evento contou com um repertório repleto de canções da música popular como “Samba de Oyá”, “Olha a água aê” e “Doçu (São Jorge)”. A cantoria teve direito a pedidos de bis e até coro, quando Heriverto deixava a voz do público tomar conta.
O “Ladeira Musical” acontece até a quinta-feira (27), sempre às 21h, na Rua do Giz, com atrações diversas. Hoje (24), Didã e Erivaldo Gomes irão fazer o show, logo depois da discotecagem do DJ Natty Dread.