24 de out. de 2011

História de Todos os Dias embala público no Teatro João do Vale


A companhia teatral Miramundo trouxe uma peça dramática, colocando em questão problemas da sociedade civil moderna e mostrando o lado sombrio do ser humano. “História de Todos Os Dias” encerrou a noite teatral de ontem (23), no Teatro João do Vale.

A peça encenada por Fátima Di Franco, Heriverto Nunes e Ricardo Torres prima pela simplicidade técnica. Com poucos elementos cenográficos, a peça se sustenta apenas com o talento do trio de atores, que passam do dramático ao cômico sem esforços. A narrativa da peça trata das mazelas presentes na sociedade como a tortura, a violência contra a mulher, o abandono ao menor, a homofobia e o uso de drogas.

A diretora do espetáculo, Michelle Cabral descreve a peça: “Busquei imagens e signos para recontar, repetir e desgastar o cotidiano a fim de que, neste curto espaço de tempo, pudéssemos realmente ver a nós mesmos e confrontar este nosso lado obscuro”.
Mais um dia de arte de qualidade realizado pela equipe do SESC. A vasta programação da Mostra ainda está apenas no começo. Até o dia 28 de Outubro muitos espetáculos, exposições, peças teatrais e shows serão exibidos, e o mais importante, de forma gratuita e acessível ao público maranhense.