24 de out. de 2011

Crianças se divertem com o espetáculo Casemiro Coco


O Circo Cultural Nelson Brito foi o palco do espetáculo Casemiro Coco nesse domingo (23). A peça infantil narra a história do simpático Casemiro, alegre, namorador e apreciador de cacuriá, que enfrenta a ira de um deputado que não gosta de crianças nem de música.

A saga de Casemiro Coco é um teatro de bonecos do Laborarte, grupo artístico independente com 35 anos de trabalhos culturais realizados no Maranhão, que também trabalha com música, capoeira, fotografia, literatura, dança e artes plásticas. O público alvo do espetáculo, as crianças, puderam se divertir bastante com o humor e músicas dos bonecos.

A atriz Camila Reis, que canta e toca caixa na peça, falou da importância de divulgar trabalhos assim: ”Eu sempre participo da Mostra do SESC e sei o quanto esse trabalho incentiva os artistas locais. A divulgação nas áreas longe do Centro da cidade também é importante para trazer um público maior”.

Outro que também deu sua opinião sobre a realização artística feita pela Mostra Guajajara foi o ator e administrador Ulisses Silva, que já participou da Mostra em anos anteriores: “Não existe público para os espetáculos de arte feitos aqui no Maranhão. Deve ser feito um trabalho de formação de platéia, com mais participação do poder público para fomentar a criação local”, concluiu.