28 de out. de 2011

Alunos do curso de Teatro apresentam experimentos acadêmicos na 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes


Na noite de ontem (27 os espaços do SESC Deodoro serviram de palco para uma série de apresentações que traziam Experimentos Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Teatro da UFMA. A programação da 6ª Mostra SESC Guajajara de Artes cedeu lugar para que os acadêmicos pudessem apresentar os primeiros projetos cênicos de suas carreiras.

“Primeiro Amor”, de Rapahel Brito, “Destinatário”, de Delciane Garcês, “A Mulher de Branco”, de Luciano Teixeira” e “Puck e os Heliotropistas”, do grupo Heliotropistas, foram os quatro experimentos apresentados. Quem deu início à noite, às 19h, foi “Primeiro Amor”, na sala de dança. O discurso tratava da força do primeiro amor nos corações dos apaixonados e como o primeiro nunca é esquecido, mesmo tendo outros ao longo da vida.

Antônia Cléia, estudante do Barjonas, foi ao SESC com a turma da disciplina de artes cênicas da professora Fernanda Costa. Ela conta que adorou as quatro apresentações e até se emocionou. “Primeiro Amor mexeu muito com meus sentimentos. Ficou mesmo a lição de que o primeiro amor nunca acaba. Já a apresentação do Luciano me passou bastante medo, senti o temor mesmo, com a representação dele”, comenta.

O encerramento, com “Puck e os Heliotropistas”, foi apresentado na área de vivência e surpreendeu o público. O grupo do primeiro período do curso de Licenciatura em Teatro, através da disciplina de Improvisação, realizou uma apresentação da adaptação de “Sonhos de uma Noite de Verão”, de Shakespeare. A performance promovia a interação com o público e chamava a atenção da Natureza.

Na oportunidade, todas as pessoas presentes foram convidadas a comparecer ao Over 12, que encerra a programação da 6ª Mostra Guajajara de Artes e a prestigiar a apresentação dos Heliotropistas que eles farão no XXI Congresso Nacional de Arte Educadores, CONFAEB 2011, em novembro.