28 de out. de 2011

Caravana Maracanã: SESC leva cultura à Comunidade


Na última quarta-feira (26), a cena cultural aconteceu no Viva do Bairro Maracanã. Fazendo a festa com a comunidade estavam a Cia. Miramundo/MA, Cia. Chegança/MA, Cia. Street Master de Dança/MA, Teatrodança/MA com o Baile das Lavandeiras, Tambor de Crioula do TSI/MA, Grupo Cena Aberta/MA, Circuito Palco Giratório, com “O Mundo Tá Virado”, Imbuaça/SE e o Boi de Maracanã.

As meninas da melhor idade, do Tambor de Crioula do TSI/MA, deram início ás apresentações, chamando a comunidade para dançar o ritmo contagiante, patrimônio cultural imaterial brasileiro. Dona Diná Laurinda de Vasconcelos, 84, participante do Tambor de Crioula, ressalta a importância de eventos que divulgam a cultura local. “A comunidade também necessita de acesso às diversas manifestações culturais para aprenderem a valorizar e perpetuar a nossa cultura, um espaço que conquistamos com muito esforço” frisou.

Seguindo com as apresentações, a Cia. Chegança/MA empolgou a criançada com o espetáculo “Atrapalhaçadas”. Dona Maria do Socorro Almeida, 40, falou da alegria de receber na comunidade grupos de dança e teatro. “As nossas crianças do Bairro de Maracanã dificilmente têm acesso a atrações desses gêneros, fora o nosso Bumba-meu-boi do Maracanã. O que eles sabem de arte e cultura é quase nada”, afirmou.