1 de dez. de 2016

"Oficina de maquiagem criativa e performantividades: drag além das fronteiras”.


E amanhã se iniciam as ações formativas da 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes. Artista visual, performer, integrante do Drag-se, Alma Negrot – alterego-ciborgue-voodoooqueen de Raphael Jacques/RJ realizará a imersão "Oficina de maquiagem criativa e performantividades: drag além das fronteiras”.

A imersão é uma oficina que busca a ressignificação do corpo através da manufatura e de exercícios de performatividade. Unindo distindos universos de maquiagem, dragqueen, butoh e pintura intuitiva, o grupo é levado a experimentar novas formas de devires através do estado de transformação constante durante o processo.

O artista propõe uma oficina de maquiagem que tem foco em soluções alternativas que vão além da make-up de drag queen, mais próximas de referências como o club kid, além de sombras e pancakes, utilizando papel para compor a transformação visual. O objetivo é estimular um espírito de coletividade, onde compartilha-se referências do mundo da performance e é possível vivenciar o ato de “transformar-se” para buscar nossa expressão individual mais genuína.

A oficina se dividirá em duas turmas, nos dias 02 e 03/12 (Turma I) e 04 e 05/12 (Turma II), no horário de 09h às 12h, na Guest House (Rua da Palma, 142, Praia Grande).

Os participantes devem levar pancakes, sombras, todo tipo de maquiagem, papéis, tecidos, tintas, plumas e espelho de mão. Todo material pode ser aproveitado.

As inscrições (gratuitas) podem ser realizadas através de solicitação de ficha pelo email aldeiasescguajajaradeartes@gmail.com . Participem!!!