28 de nov. de 2016

11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes vem aí

Celebrando corpo, arte e território em um grandioso rito festivo, a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes apresenta, em sua programação de abertura, o show "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!" de Johnny Hooker/PE, pela primeira vez em São Luís.
“Uma mulher em fúria no corpo de um homem com os olhos marejados de lágrimas”, é assim que se define Johnny Hooker, músico pernambucano de 27 anos que tem causado alvoroço na música brasileira desde o lançamento do seu 2º álbum, “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”(primeiro álbum solo), que figurou no topo das paradas do Itunes Brasil e de serviços de streaming como o Deezer e o Spotify.
Johnny vem no “contra-ataque da música pop brasileira”, como definiu a Revista Rolling Stone, Brasil, trazendo um trabalho que resgata o mais profundo do cancioneiro popular do país, e ritmos relegados pelo mainstream que produz popstars criados a imagem e semelhança de seus “duplos” estado-unidenses.
Frevo, samba e música romântica, na melhor fórmula dor-de-cotovelo se misturam ao rock e a refrões poderosos, criando um autêntico popstar a Brasileira. Seu trabalho tem atraído uma legião de fãs fervorosos por onde passa com vários shows de sua mais recente turnê “Macumba” com ingressos esgotados. Seus clipes já acumulam mais de 2 milhões de visualizações no Youtube, sendo o carro-chefe deles o da canção “Volta” (500 mil visualizações), que foi tema do longa-metragem “Tatuagem”, o filme brasileiro mais premiado de 2013.
Promovendo um trabalho que desafia gênero, linguagens e que questiona a própria identidade da música brasileira, Johnny é um artista para celebrar e principalmente preservar, em meio a tempos de uma nova onda de conservadorismo político e social no Brasil.
Coloca na agenda: 02 de dezembro, às 22h, na Praça Nauro Machado. Imperdível!