20 de nov. de 2015

Inscrições Abertas para a oficina circense "Um salto para o fracasso", com Teatro VagaMundo/ RS

Já estão abertas as inscrições para a oficina circense "Um salto para o fracasso", com Teatro VagaMundo/ RS

Sinopse:
A oficina busca uma maior compreensão da lógica do palhaço que é particular e diferente para cada um. Serão abordados elementos fundamentais no trabalho com o palhaço como: a utilização cômica do corpo, a relação palhaço-público, o tempo cômico e palhaçaria clássica, buscando, assim, experienciar a lógica do palhaço. A oficina nos leva a vivencia do “fracasso”, já que a grande força do palhaço é ser um perdedor.

Para um processo de iniciação à linguagem do palhaço serão abordados exercícios de iniciação teatral, jogos individuais e coletivos, palhaçaria clássica e técnicas circenses.
A comicidade nesta oficina será abordada a partir do corpo. Trazendo à tona características individuais de relação com o espaço, de posturas corporais, de interação com objetos e de comportamentos, busca-se construir uma corporeidade que detenha uma lógica singular. Dessa forma os exercícios, que tem como ponto de encontro o corpo e o movimento, buscam evidenciar as características pessoais de cada participante, para que sejam teatralizadas de forma cômica.