23 de out. de 2012

CABRUERA apresenta o show "Nordeste Oculto" na 7ª mostra Sesc Guajajara de Artes


Direto da Paraíba, o Cabruêra vem apresentar o show “Nordeste Oculto”, com músicas do quinto CD da banda. Neste novo trabalho, com direção artística do músico Alberto Marsicano (introdutor da cítara no Brasil), o grupo viaja nas conexões possíveis entre a música nordestina e os sons que sopram do oriente e no palco, os artistas experimentam o diálogo entre música e fotografia, oferecendo uma avent
ura fantástica nas narrativas que passeiam por referências místicas do imaginário nordestino.



Cabruêra é um termo do cangaço que significa “bando de cabras”, animal que sobrevive à seca devorando tudo pela frente. A metáfora cai bem para a banda que se inspirou no manifesto antropofágico para sua proposta musical ao assimilar as sonoridades de diversos gêneros (manguebit, baião, forró, rock, funk, ska e samba) apresentando um som que ao mesmo tempo é regional e contemporâneo que no palco resulta num espetáculo audiovisual (som e imagem).


A banda é formada pelos músicos Arthur Pessoa (Voz, violão e escaleta), Pablo Ramires (bateria e vocal), Edy Gonzaga (baixo e vocal) e Pablo Ramires (bateria e vocal) e conta com o trabalho do fotógrafo Augusto Pessoa.