19 de out. de 2011

VI Mostra Guajajara de Artes começa nesta quinta-feira

Nove dias de apresentações de teatro, dança e circo, exibições de filmes, shows musicais, exibições de artes visuais, oficinas e mesas redondas para públicos variados. Entre os dias 20 e 28 de outubro, em um extensa programação que acontece em vários pontos da cidade, de teatro, praças, escolas a terminais de integração, acontece a 6ª edição da Mostra SESC Guajajara de Artes, com abertura em um cortejo artístico nas ruas do centro, nesta quinta-feira, 20, a partir das 15h30.



Ente os 12 grupos, representantes dos segmentos de teatro, circo, dança e música, estão o Grupo Cara de Arte, Dança Afro Ominirá, Cia Street Master e Grupo Gamar, que se concentram na Praça nauro Machado, a partir das 15h30. em cortejo, os artistas desfilam pela Rua da Estrela, Av. Magalhães de Almeida, Largo do Carmo, Rua Grande e Praça Deodoro.


A Mostra SESC Guajajara reúne uma programação diversificada em linguagens artísticas e manifestações da cultura local com o objetivo de divulgar as produções culturais do Maranhão. Este ano, o evento trabalha o tema "ESPAÇO EM FOCO: O Protagonista da Cena Cultural", ressaltando a importância do espaço no processo do fazer artístico e recepção desse produto pelo público.


Para isso, a Mostra traz também uma série de atividades de formação cultural, responsáveis por ampliar o repertório dos profissionais, produtores e estudantes de arte. O público pode participar de workshops, oficinas e mesas redondas voltadas para o tema do evento.


SHOWS MUSICAIS

Integrando a vasta programação cultural da VI Mostra SESC Guajajara de Artes, vários artistas foram convidados. Dentre eles, a banda pernambucana Eddie, que faz show a noite de hoje, às 21h, na Área de Vivência do SESC Deodoro (Centro), abrindo a programação de shows musicais do evento. Os participantes poderão conferir shows maranhenses do Coletivo Gororoba; das bandas The Mads, Ventura (cover Los Hermanos), Nova Bossa, Gallo Azhuu e Katamarã; dos cantores Chico Nô, Didã e Heriverto Nunes e discotecagem com os DJS Carol Aragão, Set Odeon, Pedro Sobrinho e Marcelinho da Lua (RJ). A programação de shows musicais acontece de 20 a 28 de outubro, sempre a partir das 21h.


Durante toda a Mostra estarão sendo recebidas as doações de 1 quilo de alimento não-perecível, que serão trocados pelos ingressos das apresentações que acontecerem em espaços fechados. Os alimentos arrecadados serão encaminhados às entidades beneficentes atendidas pelo Programa Mesa Brasil SESC.


Acompanhe abaixo a programação desta quinta-feira:

CORTEJO E ABERTURA


15h30 - Concentração: Praça Nauro Machado


Circuito: Rua da Estrela - Avenida Magalhães de Almeida, Largo do Carmo, Rua Grande e Praça Deodoro



19h - Recepção e apresentações dos grupos: Área de Vivência - SESC Deodoro



1. Teatro / Tapete Criações Cênicas

2. Teatro / Grupo Improviso

3. Circo / Grupo GAMAR

4. Circo / Grupo HUHUHU Circo Teatro

5. Dança Afro Omnirá

6. Bloco Tradicional / Os Foliões

7. Música Percussiva / Maratuque Upaon Açu

8. Tamboe de Crioula "Arte Nossa"

9. Cia. Street Master

10. Xangô Caô - TSI SESC

11. Banda de Música do 24º Batalhão de Caçadores

12. Projeto Por Trás da Cena / SESC



Show e discotecagem - Área de Vivência - SESC Deodoro


19h30 - "DJ Carol Aragão"


Histórico Grupo / Release


20h - "Coletivo Gororoba" / MA

21h "Banda Eddie" / PE