16 de ago de 2011

MOSTRA GUAJAJARA EDIÇÃO 2011 INFORMA

SESC MARANHÃO DEFINE TEMA DA 6ª MOSTRA SESC GUAJAJARA DE ARTES


“ESPAÇO EM FOCO: O Protagonista da Cena Cultural”

O Programa Cultura do SESC Maranhão realizará a VI Mostra SESC Guajajara de Artes – no período de 20 de outubro a 03 de novembro de 2011, com várias ações: apresentações de teatro, dança e circo, exibições de filmes, shows musicais, exposições de artes visuais e ainda ações formativas que ampliam o repertório dos profissionais, produtores e estudantes de arte.

A Mostra SESC Guajajara de Artes é um projeto de continuidade do SESC Maranhão, integrante da Rede SESC de Difusão e Intercâmbio das Artes Cênicas no país. No formato de “aldeia cultural” – concentra uma programação diversificada em linguagens artísticas e manifestações da cultura local para públicos variados

Em sua 6ª edição, o evento enfatiza a importância do espaço físico como elemento essencial ao fazer artístico, tendo como tema: “ESPAÇO EM FOCO: O Protagonista da Cena Cultural”. Com este tema, a Mostra objetiva proporcionar o diálogo entre as ações, as especificidades dos espaços de apresentações (teatros, galerias, salas, praças, cinema, entre outros) como lugar onde se desenrola acontecimentos estéticos, culturais, contemporâneos e tradicionais da produção artística, e espaço para proporcionar encontros que contribuam para intensificar o exercício dos sentidos dos apreciadores e fortalecer a cadeia produtiva da cultura em nosso Estado.


Em 2011 a seleção dos espetáculos se dará por curadoria, e não mais por editais de seleção, como nas edições passadas. A proposta é evidenciar as produções artísticas locais realizadas entre a última edição e a Mostra atual. Porém, interessados em participar da Mostra com apresentações artísticas devem encaminhar seus projetos por e-mail para: mostrasescguajajaradeartes@gmail.com.


A Mostra SESC Guajajara de Artes potencializa-se como um dos principais veículos de acesso as artes no Maranhão, contribuindo para o desenvolvimento e transformação social no estado. Assim, de forma simbólica, evidencia-se a relevância do espaço físico adequado às diversas especificidades das linguagens artísticas através do olhar voltado para esse foco durante o período de 20 a 28 de outubro de 2011 em São Luís e de 29 de outubro a 03 de novembro em Itapecuru e Caxias, com as ações culturais promovidas pelo SESC Maranhão.

A Coordenação .


Contatos:  3216 3886 - 3216 3860 / 3853 /3830/ 3831
c/ Isoneth Almeida, Gizely Almeida,
Adriane Reis, Carolina Aragão,
Paula Barros