26 de out. de 2010

Hoje na V Mostra Sesc Guajajara de Artes


Hoje, além de shows da cantora Tássia Campos, às 12h30 na Área de Vivência do Sesc, e apresentações de grupos de dança, teatro, intervenções urbanas programadas para todo o dia, a programação noturna terá a apresentação das peças “Deserto”, às 19h no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande), com a atriz Flávia Teixeira e “Pai e Filho”, às 21h no Teatro João do Vale (Praia Grande) da Pequena Companhia de Teatro.


“Pai e Filho” possui uma linguagem densa para falar das relações estabelecidas na estrutura familiar. Na montagem, um homem oprimido pelo poder do pai, decide afrontá-lo para quebrar as hierarquias. O elenco é formado pelos atores Cláudio Marconcine e Jorge Choary. A concepção, direção e dramaturgia é assinada por Marcelo Flecha , responsável ainda pela idealização da iluminação, cenário e figurino.


Poesia
“Deserto” é uma encenação dos poemas de Micheliny Verunschk com a atriz formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP) e tem como cerne central o debate entre as fronteiras tênues entre teatro e literatura. Rica em contrastes, a encenação apóia-se na essência dos poemas da pernambucana Micheliny Verunschk, indicada ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura (2004).
O texto tem a direção de Helder Mariani, direção musical de Dagoberto Feliz, produção artística assinada por Tayrone Porto e iluminação de Fabiano Benigno. Este é o primeiro solo da atriz Flávia Teixeira e para compor o jogo de cena, um cenário com poucos objetos e o intercâmbio com o público para abordar a narrativa do deserto, cujo conceito pode variar de acordo com a individualidade de cada um.
O espetáculo estreou no ano passado, em São Paulo, no espaço “Casa das Rosas”, integrando o projeto “Poesia em Cena”, inspirando o diálogo entre poesia e dramaturgia. O espetáculo já foi apresentado no interior de São Paulo e em São Luís, a perspectiva é que seja apresentado em outras cidades brasileiras.


Serviço

Espetáculos:
Deserto e Pai Filho
Quando
Hoje, às 19h e 20h
Onde
Teatro Alcione Nazaré e Teatro João do Vale, respectivamente
Ingresso
1 kg de alimento não-perecível