23 de out. de 2010

Cortejo marca o início da V Mostra Sesc Guajajara de Arte

Arrastando uma multidão e reunindo diversas expressões culturais, entre teatro, dança e circo foi aberta oficialmente na tarde de sexta-feira, a V Mostra Sesc Guajajara de Artes com um grande cortejo de artistas que chamaram atenção do público.
O cortejo partiu da Praça Nauro Machado e seguiu pela Rua Grande, grande centro comercial de São Luís, onde atraiu olhares curiosos e despertou a vontade de participar da programação cultural. " O cortejo ficou lindo, é muito bom essa quebra da rotina com uma atividade tão cultural", destacou o comerciário José Luís Borges que deu uma pausa no trabalho para contemplar as expressões culturais.
No cortejo, grupos percussivos, artistas circenses, atores de teatro, tambor de crioula, blocos tradicionais entre outros artistas estiveram presentes em um cortejo marcado pela irreverência e criatividade. Ao final do desfile cultural pela Rua Grande, os grupos fizeram as apresentações no Ginásio Charles Moritz (Sesc-Deodoro), no mesmo espaço teve show da cantora Simone Mouzy e da dupla Alê Muniz e Luciana Simões.