24 de nov. de 2015

ESPETÁCULO; "Cuco: a linguagem dos bebês no teatro", da Companhia Caixa do Elefante/ RS. (02/12/15)

A 10ª Edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes aposta em um novo espaço de programação ao apresentar, pela primeira vez em São Luís, o espetáculo "Cuco: a linguagem dos bebês no teatro", da Companhia Caixa do Elefante/ RS.

Inspirado no universo da primeira infância, CUCO propõe um diálogo com a linguagem dos bebês, colocando-os como protagonistas e centro do processo de criação, mesmo quando na condição de espectadores junto a seus pais. A poética do espetáculo é motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre o “esconder e o revelar”, o cuco, um universo em que a surpresa do começo, da chegada, da primeira vez, transforma a manipulação de objetos do cotidiano em pequenas histórias. O cuidado em proporcionar um ambiente de conforto e segurança se reflete no cenário – constituído de uma cama acolchoada, localizada no centro da sala e cercada por assentos para a acomodação dos pais e dos filhos. O formato arena da montagem possibilita um espaço de acolhimento e interação. A Cia Caixa do Elefante, em parceria com o pedagogo Paulo Fochi, apresenta o resultado de uma pesquisa, realizada nos últimos três anos, acerca das possibilidades de performance artística para um público muito especial, bebês e crianças de 0 a 3 anos.
Então se programe: dia 02 de dezembro (quarta-feira) às 18h, tragam seus bebês para uma inesquecível experiência estética em um espaço especial que preparamos na Galeria Trapiche Santo Ângelo, próximo ao Terminal da Praia Grande.
Distribuição gratuita de ingressos on-line através do e-mail galeriadeartesescma@gmail.com. Informar o nome do responsável e do bebê.
Informações: 3216 3830
Confirmação de reservas pela Galeria de Arte do Sesc no dia 30 de novembro de 2015.