27 de out. de 2013

Aldeia Sesc apresenta hoje "Velhos Caem do Céu como Canivetes", na sede da Pequena Companhia do Teatro

A Pequena Companhia de Teatro apresenta hoje, às 19h, na sede do grupo (Rua do Giz, 295, Praia Grande) o espetáculo “Velhos Caem do Céu Como Canivetes”. Com texto e direção de Marcelo Flecha, a peça é inspirada no conto “Um Señor muy Viejo com Alas Enormes”, de Gabriel García Márquez.

Na história, um anjo cai em um quintal cercado por lixo, alterando a rotina do morador da casa. Mais do que um encontro entre um ser alado e um ser humano, o texto instiga a reflexão sobre as dificuldades do homem em relação às diferenças, usando temas como a miséria, exílio, desesperança, até chegar à dúvida sobre quem é o homem e quem é o anjo e sobre a fé e salvação da morte pela fome.

Ano passado, a premiada Companhia circulou por mais de 15 estados no Brasil, pelo Projeto Palco Giratório, com o espetáculo “Pai e Filho” (adaptação de texto de Franz Kafka).

Ainda como parte da programação da Aldeia Sesc, o grupo vai até a cidade de Caxias oferecer uma oficina de teatro, no dia 07 de novembro, na Sala de Cultura Martinha Cruz. No mesmo espaço haverá apresentação do espetáculo nos dias 06 (com duas sessões, 19h30 e 20h30) e 07 de novembro (às 20h30).

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria 1 hora antes do espetáculo.


Texto: Alberto Júnior