23 de out. de 2010

Malentendido abre a programação teatral




Texto: Mayara Moraes

No Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande) às 20h, aconteceu o espetáculo teatral “Malentendido” encenado pelo grupo Bacatá do Rio de Janeiro. Escrito por Albert Camus em 1943, e dirigido por Marco André Nunes, o espetáculo faz parte do Projeto Palco Giratório do Sesc, e já se apresentou por quase todo o país, promovendo a divulgação e o intercâmbio de espetáculos teatrais.
A peça, que conta a história de um homem que após vinte anos longe de sua família e país, retorna em busca de sua identidade, não é reconhecido por sua mãe e sua irmã, e por conta de um mal-entendido acaba acontecendo uma tragédia familiar. O espetáculo tem a participação dos atores Alexandre Dantas, Carolina Virguez, que faz parte também do espetáculo “Ingrid”, Ludmila Wischanksy, Maria Esmeraldo Forte e Gustavo Damasceno.
“Malentendido” tem duração de um pouco mais de uma hora, contou com um público dedicado e atento aos jogos de cena, e artifícios utilizados pelo diretor (mostrando duas cenas ao mesmo tempo). A respeito disso Alexandre Dantas explicou “diretor e iluminador já trabalham algum tempo juntos, o que dá um resultado bom”.
Após o espetáculo uma conversa agradável ocorreu entre o elenco e o público, satisfazendo a curiosidade do público e dos próprios atores acerca do teatro no Maranhão, foi o que Maria Esmeraldo Forte perguntou aos espectadores. A atriz explicou ainda que a peça possui “personagens fortes e muito bem construídos”.
O Palco Giratório, ainda fará quatro apresentações com os espetáculos “Ingrid” hoje 23 no Teatro Alcione Narareth, “Psicose” dia 24 também no Teatro Alcione Nazareth, “Para Luís Melo” dia 25 no Teatro João do Vale, “Tropeço” dia 28 na UFMA. Vale lembrar, que para ter acesso aos espetáculos do Palco Giratório basta trocar 1kg de alimento não perecível no local de cada espetáculo.